Frase de boas vindas

Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizarem.
E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados.
O adiantamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
Paulo Freire



sábado, 19 de setembro de 2009

O BURACO BRANCO NO TEMPO

O BURACO BRANCO NO TEMPO
(Autor: Peter Russel)

As idéias deste documentário inquietante vão além de muitas compreensões padronizadas que temos a respeito da vida. Elas nos fazem pensar sobre o tempo de uma forma diferente e nos faz exercitar uma nova maneira de nos percebermos, enquanto espécie, dentro do contexto da evolução e do cosmos.
O físico Peter Russel, numa linguagem acessível, mostra porque a atual crise da humanidade é, na verdade, apenas uma crise de percepção, e chama a atenção para o ritmo vertiginoso da atual evolução tecnológica. Podemos, neste momento, estar à beira de um decisivo salto de compreensão a respeito do tempo e de nós mesmos.
Peter Russel trata, com sensibilidade, das inquietações comuns à humanidade - nossas esperanças, medos, fracassos, alegrias - e do nosso potencial para a paz mundial e a felicidade pessoal através da compreensão de nós mesmos.
O Buraco Branco no Tempo é um documentário maravilhoso, uma extraordinária e abrangente pesquisa do Cosmos, enfatizando seu significado para a espécie humana agora, no ponto mais crítico da evolução, no qual questões profundas sobre a evolução humana são apresentadas e nos convida a uma reflexão a respeito da nossa origem, trajetória, presente e futuro. Mostra de uma forma simples porque o homem gasta mais dinheiro com armas do que pra se autopreservar.
Repassa toda evolução e revolução biológica e tecnológica para chegar num ponto fundamental, a revolução da consciência, o mergulho nas questões internas, no final deixa uma colocação intrigante para cada um de nós.
Qual será o nosso futuro?
Será que a humanidade dará esse salto consciência?


Conclusão: Sim, é possível darmos esse salto, mas precisa partir de cada um de nós!
Sabemos que o poder, o dinheiro tornou o ser humano num ser descartável!
Precisamos acabar com as desigualdades sociais!
Buscar e alcançar a paz mundial!


Observação: Trabalho - análise do documentário: O buraco branco no tempo (Peter Russel) apresentado na Disciplina: Fundamento Filosóficos com a Prof Marilene R. Lapolli no Curso de Educação Física (Unisul-Universidade do Sul de Santa Catarina), apresentado no dia 18/05/2004.

Sem comentários: