Frase de boas vindas

Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizarem.
E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados.
O adiantamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
Paulo Freire



domingo, 3 de julho de 2011

BULLYING

Você já parou para pensar o que é bullying? Como ele ocorre? Ou até mesmo se você é uma vítima dele ou seus filhos são?Aqui estão as respostas para estas perguntas.
O bullying pode ocorrer em qualquer local no qual as pessoas interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho,as formas mais constantes de bullying são encontradas em escolas e universidades,onde os autores são crianças e adolescentes,em quase todos os casos de bullying o autor possui deficit de auto-estima desde a infância o que o torna um praticante do bullying.

Existem várias manifestações de bullying,são algumas delas:
*Espalhar rumores ofensivos sobre a vítima.
*Chantagem.
*Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os.
*Fazer comentários negativos sobre a família de uma pessoa, sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade,etc.
*Usar expressões ameaçadoras.
*Insultar a vítima; acusando-a de não servir para nada.
*Utilizar apelidos opressores.
*Entre outros.

A vítima de bullying,também pode se tornar um autor em busca de vingança,mas são poucos os casos.A falta de atenção dos pais com os filhos pode levar o filho a praticar em busca de chamar a atenção dos pais.
Para evitar que seus filhos sejam praticantes é sempre bom haver diálogo entre pais e filhos,alertando-os sobre os perigos e a verdade do mundo que esta lá fora e o acompanhamento de como seu filho é na escola também é muito importante,mas acima de tudo o filho necessita de atenção dos pais,não precisa ser constante mas o necessário para ele saber que sempre terá alguém ao seu lado que possa lhe ajudar.


Postado por Lindalva às 06:46 0 comentários quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Perfil de Francisca Lindalva Pimenta Lopes,orientadora pedagógica formada pela UCB,atua a 23 anos no campo da assistência social,buscando orientar atráves de experiências presenciadas a lidar com crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social e pessoal.
http://pedagogia-emfoco.blogspot.com

Sem comentários: